Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda os desafios dos novos prefeitos na área de Mobilidade Urbana

O coordenador do programa de mobilidade urbana do Idec, Rafael Calabria, falou sobre o assunto

Eleições 2020

No AR em 29/11/2020 - 20:13

Milhares de prefeitos eleitos terão, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, o desafio de tornar melhor a vida das pessoas em cada um dos quase 6 mil municípios brasileiros. De todas as promessas apresentadas durante as campanhas, uma das que têm mais condições de ajudar os futuros prefeitos a cumprirem esse desafio são as que têm, como tema, a mobilidade urbana.

A mobilidade urbana está diretamente relacionada à qualidade de vida das pessoas. Basta imaginar viver em uma cidade onde, deslocar-se por ela, seja algo fácil, agradável e a um preço acessível. Tudo é muito lindo de se imaginar. Mas a realidade, quase sempre, é outra.

Boa parte dos prefeitos têm muita dificuldade para conseguir melhorar a situação dos transportes públicos e das vias – o que inclui calçadas, ciclovias, veículos, corredores de ônibus, transporte escolar e muito mais – porque sequer sabe o que é “a tal mobilidade urbana”. 

E sobre esse assunto que o programa Eleições 2020 conversou com o o coordenador do programa de mobilidade urbana do Idec, Rafael Calabria. 

Calabria falou sobre ciclovias, integração, transporte público, fluidez na trânsito, educação no trânsito e sistemas como metrôs, trens e BRTs. 

 

Confira e entrevista na íntegra clicando no player. 

Apresentação: Marcelo Ferreira, Cezar Faccioli, Anchieta Filho. 

 

 

Criado em 29/11/2020 - 20:36

Mais do programa