Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tire mais dúvidas da declaração do imposto de renda

Analista tributário Francisco Pinto de Souza responde a dúvidas mandadas pelos ouvintes ao nosso Em Conta

No AR em 04/04/2017 - 07:36

O prazo para a entrega do imposto de renda vence no próximo dia 28, porém mais de 20 milhões de contribuintes ainda não entregaram sua declaração. O analista tributário Francisco Pinto de Souza responde, hoje (4), a mais dúvidas mandadas pelos nossos ouvintes através do e-mail emconta@ebc.com.br.

Entre as dúvidas esclarecidas, e que podem ser ouvidas clicando no player acima, estão as seguintes: como declarar contribuição ao INSS como empregado e desempregado no mesmo ano; a pessoa recebeu pagamento direto na conta poupança e sem recibo de quem pagou; outro comprou carro usado do pai que é dependente dele na declaração e não sabe como fazer; a partir de quando é possível resolver pendências na “malha fina” (suplementar).

Tire mais dúvidas da declaração do imposto de renda
Tire mais dúvidas da declaração do imposto de renda (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Criado em 04/04/2017 - 07:36