Anunciado em nota oficial dos ministérios da Fazenda e do Planejamento e publicado no Diário Oficial da União, o decreto assinado ontem (20) pelo presidente Temer com o novo valor a ser cobrado pelo Pis-Cofins sobre gasolina, diesel e etanol já está em vigor.
Segundo o texto, o aumento do imposto “é absolutamente necessário, tendo em vista a preservação do ajuste fiscal e a manutenção da trajetória de recuperação da economia brasileira”.
Ao chegar em Buenos Aires para a reunião do Mercosul o presidente Temer comentou a medida. De acordo com Temer, o "povo vai entender". Saiba mais.
Este Em Conta também entrevista o coordenador institucional da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo. Ele explica que a situação dos comerciantes, principalmente varejistas, é a mais complexa porque essa categoria, segundo ele, “é sempre a última a sair de uma recessão”.
O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br