Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeira Universidade Federal Pública da Amazônia faz 60 anos

Em Conta homenageia Universidade Federal do Pará (UFPA), que tem 50 mil alunos em 77 municípios

No AR em 12/07/2017 - 09:25

A Universidade Federal do Pará (UFPA), primeira universidade federal pública da Amazônia completa 60 anos em 2017 e o Em Conta faz uma homenagem à instituição. Na sessão solene da Câmara dos Deputados, o reitor da UFPA, Emanuel Zaguay Tourinho, lembrou que apesar das dificuldades financeiras é nas Universidades Públicas que se produz o conhecimento que pode dar ao país “autonomia necessária para construir seu próprio futuro”.

Já na Entrevista de Valor, o professor do Instituto de Filosofia da Faculdade de Sociologia da UFPA Romero Ximenes garante que o atual desafio da instituição é “explicar a Amazônia porque ela ainda é uma grande desconhecida para o Brasil e para o mundo e por isso é uma tarefa gigantesca”.

Ouça no player acima.

A UFPA foi criada por decreto assinado pelo então presidente Juscelino Kubitschek no dia 2 de julho de 1957.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir das 13h (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br .

 

Criado em 12/07/2017 - 09:31 - Episódio UFPA 60 ANOS