Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta entra na moda do consumo colaborativo

Pesquisa do SPC Brasil aponta que 79% dos entrevistados concordam que a economia compartilhada torna a vida mais fácil

No AR em 18/08/2017 - 09:32

O Em Conta desta sexta-feira (18) conversa com o educador financeiro José Vignolli. Ele explica os resultados da pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) junto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o uso das novas tendências de mercado: a economia compartilhada e o consumo colaborativo.

Ouça no player abaixo:

 

"As pessoas cada vez mais procuram compartilhar em vez de sair comprando", afirmou o educador financeiro.

 

A pesquisa aponta que 79% dos brasileiros consideram que o consumo colaborativo torna a vida mais fácil. Para José Vignolli, sites que avaliam hotéis e as bicicletas compartilhadas são alguns dos exemplos positivos.

Para saber mais sobre o assunto, ouça o Trocando em Miúdo.

Este Em Conta também fala sobre cooperativismo, na entrevista dada pela gerente institucional da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Fabiola Nader, no quadro “Conversa Séria”, distribuído pela Rede Nacional de Rádio, outro serviço da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 18/08/2017 - 09:37 - Episódio Economia Compartilhada