Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta tira dúvidas sobre investimentos de curto prazo

O consultor financeiro Fernando Pinho mostra as diferenças entre a caderneta de poupança e outras formas de investir seu dinheiro mesmo no aperto financeiro

No AR em 07/08/2017 - 08:09

Com a queda da taxa Selic de juros básicos e também da inflação oficial, a velha caderneta de poupança, “apesar de não ser a campeã de rentabilidade, oferece a possibilidade de rápido resgate e simplicidade de acompanhamento”, explica o entrevistado deste Em Conta, o economista, palestrante e consultor financeiro da Prospering Consultoria, Fernando Pinho.

No caso da pessoa ter alguma folga maior no orçamento, há os CDBs pré-fixados, os fundos de investimento em Renda Fixa e até o Tesouro Direito, sempre prestando atenção nas taxas de administração de até 1%, além dos que cobram Imposto de Renda.

Para entender esta e outras sugestões de investimentos em curto prazo no mercado financeiro, mesmo com pouco dinheiro, clique no player acima e escute a entrevista por inteiro. Ou veja aqui na página do Facebook da Rádio Nacional.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir de uma da tarde (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões.

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 07/08/2017 - 08:18 - Episódio Onde aplicar meu dinheiro?