Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo identifica fragmentos de insetos e pelos de rato em café

PROTESTE confirma em laboratório que há casos em café e farinha que ultrapassam limite permitido pela Anvisa

No AR em 23/08/2017 - 11:44

A vice-presidente da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, é a entrevistada deste Em Conta. Ela falou a respeito dos testes feitos pela entidade em quatro marcas de café e em outras quatro marcas de farinha para constatar, em laboratório especializado, se os limites legais estão sendo cumpridos. “Infelizmente, os resultados não foram totalmente satisfatórios”, diz ela. Até porque foram encontrados “desde pelo de roedor a inseto morto”.

Ouça a entrevista completa:

Pó de café espalhado em uma superfície
Marcos Santos/USP Imagens

 

Em regulamento técnico em segurança alimentar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No caso do pó de café, por exemplo, são permitidos “60 fragmentos de insetos em 25 gramas de amostra”.

Leia aqui o relatório completo da PROTESTE.

Ouça aqui o quadro Trocando em Miúdo sobre desemprego.

Participam ainda deste Em Conta as repórteres da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Marcia Wonghon e Renata Martins, além de Josafá Neto, da Rádio Universidade Federal do Sergipe.

O Em Conta– a economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir de uma da tarde (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. Produção de Cleide de Oliveira. Edição e apresentação de Eduardo Mamcasz.

Contate o programa pelo e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 23/08/2017 - 11:50 - Episódio Pelo de rato no pó de café