Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cobrança de bagagem aérea ainda gera confusão em passageiros

Associação de consumidores esclarece questões polêmicas das novas regras

No AR em 27/09/2017 - 11:17

Este Em Conta tem a ver com as informações divulgadas pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) de que os preços das passagens de avião estão mais baratas desde que entraram em vigor as regras de cobrança pelas bagagens despachadas. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, questionou a consistência das informações e disse que fará uma investigação dos dados apresentados. (Veja na reportagem da Agência Brasil.)

Por isso, este Em Conta tira as dúvidas que os consumidores continuam tendo na hora de comprar uma passagem aérea, até porque tudo está sendo cobrado como extra, como as bagagens, assentos, refeições e muito mais.

Para a entrevistada, vice-presidente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, há várias situações que precisam ser resolvidas, entre elas quando não há espaço para a bagagem de mão dentro do avião, sendo desviadas para o porão. “Em caso de roubo ou sumiço de bens do passageiro, nestas bagagens não registradas, as empresas aéreas insistem que nada têm a ver com isso, mas não é bem assim”, garante Dolci.

Ouça o programa inteiro:

 


Os primeiros cinco minutos do programa apresentam um resumo de alguns depoimentos na sessão solene na Câmara dos Deputados, hoje (27) de manhã, pelos 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia.

Veja aqui a chamada deste Em Conta no Facebook.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Criado em 27/09/2017 - 11:21 - Episódio Proteste: passageiro precisa de mais informações na compra da passagem de avião