Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda Renca após anulação de decretos de exploração

Especialista em Direito Ambiental, Karla Harada foi a entrevistada do Em Conta

No AR em 02/10/2017 - 09:07

O Em Conta desta segunda-feira (2) fala sobre a revogação dos decretos que permitiam a exploração por particulares da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), localizada na Calha Norte, entre o Amapá e o Pará. O programa conversa com a especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade, Karla Harada, sobre o assunto.

Ouça no player abaixo:

 

Ela lembra que a situação volta para a finalidade para a qual a reserva foi criada, em 1984, ou seja, o governo pode explorar o uso do minério, depois das devidas licenças ambientais e dos direitos dos indígenas, mas não pode repassar esta licença para empresas particulares.

 

"A preocupação dos ambientalistas, da sociedade, é que, mesmo que exista territórios de preservação, qualquer tipo de intervenção próxima, existe uma afetação", afirmou.

 

Ainda neste Em Conta, ouça a entrevista do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano da Silva para Monica Grayley, da ONU News. Um dos assuntos é o número de pessoas que passaram fome em 2016 - 815 milhões - devido a guerras e fatores climáticos.

Veja abaixo a chamada deste Em Conta no Facebook.


O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 02/10/2017 - 09:15 - Episódio Saiba como fica a Renca depois da anulação dos dois decretos de exploração