O educador financeiro do SPC Brasil e da página Meu Bolso Feliz, na internet, José Vignolli, conversa neste Em Conta sobre a pesquisa realizada em cima das intenções de compras de presentes para este Natal, inclusive da parte dos que estão endividados ou mesmo sem dinheiro para tal.
Entre os destaques da pesquisa, está o de que 11% dos pais que pretendem presentear os filhos neste Natal ponderam até atrasar contas para atender aos desejos dos filhos. Segundo o educador financeiro, os pais precisam sempre mostrar a real situação da família ao dar presentes.
Outro dado da pesquisa que Vignolli comenta é o de que pelo menos cinco em cada dez pais vão comprar presentes neste Natal, o que permite um aumento nas compras, nesta época, no Brasil, com relação ao ano passado, de quase 4%. "É uma recuperação tímida, mas, de qualquer forma, melhor do que os anos anteriores, onde as vendas foram muito fracas", pontuou.
Para saber mais detalhes, ouça o programa:
O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13 h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br