Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conflito entre colegas de trabalho pode ser positivo, diz especialista

Para Felipe Carvalho, gerente de gestão de carreiras, o importante é o chefe saber lidar com os quatro perfis de empregados da equipe

No AR em 30/01/2018 - 06:34

O Em Conta desta terça-feira (30) fala sobre o convívio com colegas de trabalho. No programa, o entrevistado é o gerente de negócios da Thomas Case & Associados, consultoria de gestão de carreiras, Felipe Carvalho

Ele afirma que há quatro tipo de perfis de funcionários com os quais as chefias precisam lidar: catalisador, apoiador, controlador e analítico. Segundo ele, é importante ouvir e entender o outro. Felipe lembra que o ambiente de trabalho não é escolhido pela afinidade:

 

“Você tem que ser mais tolerante com as diferenças. Muitas vezes, fora daquele ambiente de trabalho, você vai optar por se relacionar com pessoas diferentes. Porque, dentro da estrutura de trabalho, aquelas pessoas não são aquelas que têm o mesmo pensamento que você. Então, dentro do ambiente de trabalho, você tende a ser mais tolerante", declarou.

 

Ouça o programa completo no player abaixo:

 

Ele acrescenta que o chefe precisa dar o exemplo e ter uma sensibilidade para entender quem está abaixo dele.

Felipe afirma que o conflito pode ser positivo, já que é uma maneira de se encontrar novas soluções e precisa ser trabalhado em grupo.

Clique aqui para ouvir somente o quadro Trocando em Miúdo: “Como conviver no ambiente de trabalho com pessoas tão diferentes da gente”.

O Em Conta – a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 30/01/2018 - 06:39 - Episódio Conflito entre colegas de trabalho pode ser positivo, diz especialista