Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consumidor já tem como calcular seu bem-estar financeiro

Aplicativo feito pelo SPC Brasil acompanha o modelo norte-americano de defesa do consumidor

No AR em 19/01/2018 - 10:29

O assunto principal deste Em Conta é o aplicativo do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil, que permite ao consumidor calcular o próprio bem-estar financeiro e com isso descobrir como andam suas finanças, recebendo, em seguida, os conselhos de educadores financeiros.

Para explicar como funciona este aplicativo, a gente conversa com a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti. Ela lembra, por exemplo, que o aplicativo alia conceitos de psicologia aos de comportamento econômico que os consumidores precisam adotar para ter um controle de sua vida financeira.

“A vida financeira está ligada à saúde da pessoa como um todo”, adverte Kawauti. Se a pessoa tem problemas de dinheiro, diz ela, a pessoa “fica menos produtiva no trabalho, mais nervosa no relacionamento familiar e menos sociável com os amigos.”

Para saber mais, ouça o programa:

Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br.

 

Criado em 19/01/2018 - 10:33 - Episódio Consumidor já tem como calcular seu bem-estar financeiro