Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escola não pode exigir compra de material de uso coletivo a pais

A vice-presidente da Proteste – Associação de Consumidores também lembra que a compra não precisa ser feita de uma vez.

Em Conta

No AR em 17/01/2018 - 10:34

Pais e mães em todo o Brasil, principalmente quem tem filhos em escolas particulares, estão envolvidos neste começo de ano, antes da volta às aulas, com as tradicionais compras de material de todo ano. Há materiais que a escola não pode exigir na lista e até existe uma lei para isso.
 

Por isso, a gente conversa com a vice-presidente da Proteste – Associação dos Consumidores, Maria Inês Dolci, que lembra três coisas importantes para os pais com filhos nas escolas: não compre tudo de uma vez mesmo que a escola exija, junte-se com amigas para compras coletivas e, principalmente, olhe a lista de material de uso coletivo que a escola não pode exigir. 
 

Ouça a entrevista:


Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 17/01/2018 - 10:39 - Episódio Escola não pode obrigar pais a comprarem material de uso coletivo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa