O mercado financeiro está irritado com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. O dólar lá em cima e as ações lá embaixo, principalmente as da Petrobras.
O dia seguinte ao segundo turno das eleições presidenciais foi marcado pela turbulência no mercado financeiro. O momento de maior tensão ocorreu ainda no início da sessão, quando o dólar chegou a disparar mais de 4% e atingiu R$ 2,56.
Em vista disso, ontem (28), a presidenta Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reuniram para dizer como fica a economia no próximo governo.
Nesta edição do Em Conta, você também fica sabendo que a presidenta espera que o mercado financeiro se acalme e comece a dialogar com ela em cima das novas propostas. A Petrobras, que teve forte queda no valor de suas ações, divulga nota dizendo que contratou duas empresas para investigar as denúncias de corrupção. O ministro da Fazenda, por sua vez, diz que os parâmetros básicos da economia serão mantidos.
No Trocando em Miúdo, o destaque é justamente a reação do mercado, no dia seguinte da eleição, e a resposta do governo.
O Em Conta– A Economia que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br