Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trabalhar quatro dias por semana faz bem para a saúde

A garantia é do chefe do Grupo de Condições de Trabalho da OIT, Jon

Nesta edição do Em Conta, você fica sabendo que a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana diminui o número de diversas doenças, além de aumentar o número de vagas de emprego. Também é bom para o meio ambiente, porque reduz o carbono no ar.

 

O Em Conta também fala das propostas dos banqueiros que foram aceitas pelos bancários e deram fim à greve. Maior atenção ao assédio moral no serviço é uma delas.  Outro assunto desta edição é a mudança do mercado, dólar e Bolsa de Valores, com o resultado das eleições para o 2º turno.

 

No  quadro Trocando em Miúdo, o destaque é a outra face do emprego, na forma de acidentes de trabalho que dão prejuízos trilionários em todo o mundo, inclusive no Brasil. Saiba as causas apontas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 08/10/2014 - 10:13 e atualizado em 08/10/2014 - 11:54