Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazônia se divide entre exploração e preservação

Enquanto o Imazon alerta para o desmatamento, o Pará aumenta o rebanho

Nunca antes na história o ar deste mundo esteve tão sujo como agora. É a chamada emissão de gás carbono, que suja o ar. Uma das maneiras de limpar este ar é através das florestas, principalmente da Amazônia. Ela respira o ar sujo, em carbono, e devolve ar limpo, em oxigênio. Acontece que o desmatamento da Amazônia está aumentando. Sem contar o aumento da pecuária, mineração, cidades e outros fatos.

 

Ouça também:

 

Desmatamento aumenta quase 300% na Amazônia, segundo Imazon

 

Nesta edição do Em Conta você também fica sabendo quais formas de energia limpa que podem ser incentivadas no lugar das poluentes e conhece melhor o sistema de carbono que suja o ar e que pode ser renovado através da ação das árvores da floresta. Diante disso, você confere o que pode ser feito, por exemplo, para diminuir o volume acima de três milhões de toneladas de carbono que serão jogados no ar, somente com a realização dos Jogos Olímpicos, em 2016.

 

No Trocando em Miúdo, o destaque é como funciona o mercado internacional de carbono, onde os que poluem pagam para os que preservam a floresta.

 

O Em ContaA Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br.



Criado em 03/11/2014 - 09:27 e atualizado em 03/11/2014 - 10:18