Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banco Mundial separa pobres em quatro grupos

Nova metodologia divide em pobres normais, pobres transitórios, pobres

Nesta edição do Em Conta, você fica sabendo também que, pelos dados da ONU, mais de 120 países, sendo 65 desenvolvidos, estão cortando gastos públicos, voltados para o social, em nome do desempenho fiscal.

 

O relatório da ONU, feito pela FAO, da alimentação, e pela OIT, do trabalho, destaca a opção do social escolhida pelo Brasil, como o programa Bolsa Família, o que permitiu a redução, nos últimos vinte anos, em 50% do número de pessoas que passam fome.

 

O Em Conta  também destaca o Atlas de Desenvolvimento Humano, divulgado nesta terça-feira (21), que aponta uma menor diferença entre as regiões Norte-Sul e Sudeste-Nordeste, com destaque para Manaus, que reduziu a diferença para São Paulo, em dez anos, de 22,1 para 10,3%.

 

No Trocando em Miúdo,  o destaque é justamente a nova metodologia de definir o que antes era classificado como pobre, de um lado, e extremo do outro. O Brasil está estudando a possibilidade de também passar a usar este método.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

Ouça outras edições do Em Conta



Criado em 26/11/2014 - 09:46 e atualizado em 26/11/2014 - 08:21