Nesta edição do Em Conta você fica sabendo dos informes negativos que a economia enfrenta nesta fase de transição entre o resultado das eleições para presidente e o anúncio da equipe financeira que dará as linhas do segundo governo da presidenta Dilma, a partir de janeiro.
Entre os principais aspectos negativos da economia, que agora se tornam públicos, estão o câmbio, leia-se dólar, bem como os cálculos para menos nas contas públicas, balança comercial, crescimento da economia, produção industrial e a criação de novas vagas de emprego.
Este Em Conta entra na inadimplência, que começa no governo federal, passa pelos estaduais e municipais, que lutam para mudar o índice de cobrança dos juros, saindo do IPGP-DI e indo para o IPCA, e termina nos 40% dos brasileiros que não pagam as contas em dia.
No Trocando em Miúdo, o destaque é o aumento das taxas de juros no uso de cheques especiais, o maior dos últimos 16 anos.
O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br