Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitos querem continuar com os lixões

Decidido, em 2010, que os lixões deveriam ser trocados por aterros

Nesta edição do Em Conta você  fica sabendo das manobras parlamentares que colocaram numa Medida Provisária, que trata de impostos, a prorrogação da exigência das prefeituras trocas seus lixões a céu aberto por aterros sanitários. A medida ainda pode ser vetada pela presidenta Dilma.

 

Confira também: Câmara aprova prorrogação de prazo para o fim dos lixões

 

O não cumprimento da medida, que contava com um Fundo Financeiro de ajuda, coloca em lados opostos as associações dos prefeitos e do meio ambiente.

 

Por outro lado, prefeitos que apresentarem as melhores propostas para coleta seletiva de lixo, receberão prêmios em dinheiro.

 

Para completar o destaque desta edição, tem ainda o que está surgindo de construções sustentáveis, inclusive de casas, o que vai diminuir inclusive a coleta de lixo.

 


No Trocando em Miúdo, o destaque é a primeira previsão, depois do resultado da eleição para presidente,  dos analistas financeiros ouvidos toda semana pelo Banco Central. Para eles, a economia brasileira neste ano cresce apenas 0,24%.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 



Criado em 04/11/2014 - 09:18 e atualizado em 04/11/2014 - 08:17