Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba porque o governo quer mudar meta fiscal

Um projeto de lei foi enviado ao Congresso Nacional para alterar a Lei

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo porque não houve superavit na meta fiscal traçada pelo governo como um todo, envolvendo o federal, os estaduais, os municipais e até as empresas estatais. Isto aconteceu mesmo com o desconto, permitido por outra mudança na lei, de R$67 bilhões.

 

Ouça edições do Em Conta

 

O projeto de lei mandado pelo governo ao Congresso Nacional na verdade pretende dispensar o cumprimento da meta traçada de economia em cima do Produto Interno Bruto para garantir o pagamento de pelo menos os juros da trilionária dívida pública.

 

Outro assunto do Em Conta de hoje é o prejuízo causado pela corrupção na Petrobras e que deve passar dos R$3 bilhões, segundo informe do Tribunal de Contas da União. Ao mesmo tempo, continua praticamente parada a CPMI do Congresso para apurar as diversas denúncias.

 

No Trocando em Miúdo, o destaque é  a explicação dos motivos do projeto do governo e das causas de não ter havido, de janeiro a setembro, superavit fiscal. 

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 13/11/2014 - 09:32 e atualizado em 13/11/2014 - 08:42