Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

América Latina tem 71 milhões de indigentes

A informação está no relatório da Cepal – Comissão Econômica para a

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que, segundo relatório da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), a região possui 71 milhões de indigentes pessoas que vivem na extrema pobreza. A América Latina também abriga 167 milhões de pessoas ainda vivendo na pobreza.  A Cepal está promovendo reunião de chefes de Estado, inclusive a presidenta Dilma, na Costa Rica.

 

Você sabe como funciona a carta social? Ouça

 

No Trocando em Miúdo, a prosa é sobre o aumento de 61% no número de milionários brasileiros nos últimos dez anos, mesmo com a pobreza extrema aumentando. Os dados milionários são da Receita Federal.

 

Outro assunto deste Em Conta tem a ver com a necessidade de urgente do povo entender que está sendo preciso economizar o uso de água. Mais grave é o desperdício de água tratada. Pior ainda no Amapá, onde até 70% são jogados fora, sem nem mesmo chegar na torneira das casas. Foi um dos assuntos na primeira reunião da presidenta Dilma com os 39 ministros na Granja do Torto.

 

O Em Conta – a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 28/01/2015 - 09:22 e atualizado em 28/01/2015 - 08:28