Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta fala sobre impunidade do trabalho escravo no Brasil

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, diz que a demora no julgamento de

Nesta edição do Em Conta você também fica sabendo de dois exemplos que vão contra a comemoração pela Semana de Luta pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil.

 

Ouça também:

 

STF proíbe através de liminar a publicação da "Lista Suja" do trabalho escravo

 

Uma é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a divulgação da “Lista Suja”, com mais de 600 empresas envolvidas em flagrante. A ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, garante que todas elas tiveram ampla chance de defesa.

 

A outra é a demora do julgamento final dos responsáveis pela morte de quatro fiscais do trabalho, mais um motorista, na Chicina de Unaí. O crime aconteceu há onze anos, em Minas Gerais.

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre o reajuste nos salários dos governadores em todo o Brasil. Pelo menos 13 deles tiveram aumento que varia entre os 4,3%, em São Paulo, e até os 100% no Rio Grande do Norte.

 

No Em Conta de hoje (30), pela Semana de Luta pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, fique sabendo todos os dados a respeito, nos últimos vinte anos, através das reportagens de Katiana Rabelo, Ivan Richard e Jéssica Gonçalves. A maior mudança acontecida é que o trabalho dos fiscais do trabalho passou da área rural e foi para as grandes cidades. Saiu da região Norte e se concentra no Sudeste.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 30/01/2015 - 09:29 e atualizado em 30/01/2015 - 09:40