Nesta edição do Em Conta, além das previsões pessimistas para a economia como um todo, você fica sabendo que continua o debate entre o governo e o Congresso em torno da tabela de reajuste do Imposto de Renda que é descontado na fonte, nos salários todo mês.
Confira outras edições do Em Conta aqui
De um lado, a presidenta Dilma manda pela terceira vez o reajuste de 4,5%, ao Congresso Nacional, que insiste nos 6,5%, já vetados pelo Executivo. Na verdade, este reajuste vale para a declaração do Imposto de Renda do ano que vem, não para esse. Aliás, dia 2 de março as declarações podem ser entregues mas estão faltando as declarações de rendimentos, fornecidas pela fonte pagadora, o patrão, e também pelos bancos. O prazo para eles vence neste dia 27, sexta-feira.
No Trocando em Miúdo, a prosa é sobre os efeitos negativos, no bolso do cidadão, sobre o reajuste da tabela do Imposto de Renda na fonte sempre pela média e não pelo teto da meta da inflação futura.
O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.
A produção é de Cleide de Oliveira, com edição e apresentação de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br