Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiro está mais pessimista, aponta CNI

Pesquisas feitas nos setores de serviços, comércio, consumidor e

  Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que os empresários alegam economia estagnada e falta de pagamento por parte dos consumidores para estarem mais pessimistas, neste começo de ano, comparado com janeiro de 2014. Esta pesquisa foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Confira outras edições do Em Conta

 

A mesma situação é apontada pelos analistas financeiros ouvidos toda semana pelo Banco Central. Eles acham que a gente fecha o ano com inflação de 7,01% e crescimento da economia de apenas 0,03%.

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre o grau de pessimismo em cima do Índice Nacional de Expectativas do Consumidor, principalmente na parte do desemprego, cujo índice caiu 21,2%.

 

Outro assunto deste Em Conta tem a ver com a volta às aulas, que está começando a acontecer, conforme o lugar, o que exige vários cuidados por parte dos pais e alunos, tanto na compra de material como no financiamento estudantil para quem precisa de dinheiro do governo para estudar em faculdade particular. O governo só vai financiar, através do FIES, aluno que tiver alcançado nota acima de 450 pontos no ENEM.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 03/02/2015 - 09:22 e atualizado em 03/02/2015 - 09:59