Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso e Judiciário voltam ao trabalho

Mudanças nos benefícios do INSS, Orçamento e combate à corrupção são

 Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que, no Judiciário, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que o fato do dinheiro desviado estar sendo seguido é um bom sinal e que “a solidificação do combate à corrupção”  deve ser uma preocupação do Judiciário neste ano.

 

Confira outras edições do Em Conta

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros, eleito novamente para o cargo, diz que é importante a votação da reforma política, destacando as mudanças na regras atuais de financiamento das campanhas eleitorais. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que ganhou do candidato do governo, dia que a hora é de “convivência harmônica”.

 

Da parte do Executivo,  o ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, diz que o governo está pronto para o diálogo e para qualquer explicação sobre mudanças na economia para o ajuste fiscal. Já as centrais sindicais lutam para que as mudanças nos benefícios dos trabalhadores não sejam votadas no Congresso do jeito como foram mandadas pelo Executivo.

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre o pessimismo que atingiu os consumidores e os empresários do setor de serviços, que estavam tendo boa participação no Produto Interno Bruto (PIB), apesar da média geral baixa.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 04/02/2015 - 09:26 e atualizado em 04/02/2015 - 09:47