No Em Conta de hoje (23 ) você fica sabendo quais atitudes foram tomadas pelas 13 mil empresas associadas à Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) em função da crise hídrica e, principalmente, por causa dos aumentos nas contas de água e luz.
Confira outras edições do Em Conta aqui
Na Entrevista de Valor, referente ao Dia Mundial da Água, comemorado neste domingo (22), o presidente da Febrac, Edgar Segato Neto, explica que a redução em até de 80% no consumo de água foi possível pelo uso, por exemplo, de produtos que geram espuma e não precisam de água.
Outro exemplo foi o uso de máquinas de alta pressão na faxina, que “gastam menos água do que uma mangueira de jardim”. Mais detalhes podem ser encontrados no Manual de Sustentabilidade na página http://www.febrac.org.br.
No Trocando em Miúdo, a prosa é em cima de mais uma das muitas dúvidas que estão sendo mandadas pelos ouvintes no preenchimento da declaração do Imposto de Renda. O ouvinte cidadão João Strumilo Neto tem a seguinte dúvida.
“Olá Senhores. Obrigado pelo espaço. Tenho um filho de 23 anos no qual pago a sua faculdade. Na metade do ano passado, ele começou a trabalhar, mas como ganha pouco não irá declarar. Posso mantê-lo como dependente na declaração? Se não, não avisei ainda o RH da minha empresa para removê-lo como dependente. Isso trará algum problema? Desde já agradeço.”
Neste Em Conta você também fica sabendo o que os analistas financeiros ouvidos pelo Banco Central projetam para a nossa economia, neste ano: dólar a R$3,15. Inflação oficial a 8,12%. PIB no negativo, ou seja, - 0,83%. E a taxa Selic em 13%.
O Em Conta – A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.
A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br