Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista recomenda folha de ponto para empregada doméstica

Advogada lembra que documento é benefício tanto para a patroa quanto

No Em Conta de hoje (24), você fica sabendo que o cumprimento da jornada de trabalho é praticamente o único ponto que está valendo da conhecida PEC da Doméstica, aprovada em 2013, e que tem a maioria dos itens dependendo de regulamentação que está subordinada à votações que continuam em andamento no Congresso Nacional.

 

Ouça também:

 

Lei das Domésticas ainda requer regulamentação de alguns benefícios

 

Regulamentação da lei das Domésticas é tema de debate no Revista Brasil

 

A advogada Clarisse Dinelli, na Entrevista de Valor, comenta todos os aspectos ligados à jornada de trabalho da empregada doméstica. Não só o limite máximo de horas trabalhadas mas, principalmente, o horário de descanso, chamado intrajornada, mais as horas extras, com adicional noturno, se for o caso, ou dia trabalhado em domingos ou feriados.

 

“Por isso que a folha de ponto é importante, para que no fim do mês as duas partes saibam, com certeza, quantas horas extras precisam ser pagas ou compensadas”, completa a advogada.

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre o nível de emprego, que é muito menor se a conta pegar somente as mulheres negras, dos 18 aos 25 anos.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

Enquanto o Em Conta não chega, escute a Entrevista de Valor, que trata da jornada de trabalho da doméstica.



Criado em 24/04/2015 - 11:02 e atualizado em 24/04/2015 - 13:34