Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta: quatro gerações dividem o mesmo espaço no trabalho

Este fato exige novas atitudes, segundo a diretora do Centro

Uma melhor convivência entre jovens e idosos no trabalho é o assunto principal no Em Conta desta sexta-feira (26). Na Entrevista de Valor, você fica sabendo que isto acontece porque, de um lado, as pessoas estão vivendo mais tempo, capacitadas além da aposentadoria, e do outro existem os jovens, com menor taxa de fecundidade e menor preparo e capacitação para entrar no trabalho. Por isso,  a professora Márcia Tavares, autora do livro “Trabalho e Envelhecimento: como o novo regime demográfico vai mudar a questão de pessoas e a organização do trabalho", adverte:

 

“Se as pessoas mais idosas se aposentarem em massa, o que vai acontecer é que a gente vai ter um déficit enorme de mão de obra”.

 

Ouça outras edições do Em Conta

 

A convidada de hoje, Márcia Tavares, que também é doutoranda de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), orienta, ainda, na Entrevista de Valor, que as empresas têm que abandonar a cultura antiga de incentivar a aposentadoria precoce, tem que saber administrar melhor seus funcionários das mais diferentes idades e, principalmente, aproveitar a capacitação do mais antigo para que seja repassada para os jovens inexperientes.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 

Bom final de semana!



Criado em 26/06/2015 - 13:11 e atualizado em 26/06/2015 - 12:45