Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta alerta para “seguro calote” oferecido pelos bancos

Por fazer parte de venda casada, o procedimento é ilegal, segundo o

Há diversas formas de “venda casada” na compra de um serviço ou mercadoria, que pode ser um empréstimo no banco ou mesmo de uma geladeira, ou até o ingresso para os Jogos Olímpicos. Essas vendas são todas proibidas por lei em vigor e o consumidor precisa sempre ser avisado claramente do procedimento, caso queira aceitar, por outros motivos, mas sem ser obrigado a isso.

 

Confira outros destaques do Em Conta

 

Pois este é o assunto do Em Conta desta quarta-feira (8), começando pela Entrevista de Valor com a coordenadora institucional do ProTeste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci. Sobre o caso  específico dos bancos que, segundo reclamações recebidas, estão tentando empurrar o seguro junto com o empréstimo, por causa do alto risco de inadimplência, ela diz que a denúncia deve ser feita em dois lugares: no Banco Central, para registro, e no Procon mais perto, para receber o pagamento de volta, em dobro.

 

O Em Conta mostra, ainda, a reportagem de Glaucus Arruda, do Rio, sobre a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos, no Rio, somente através de cartões de crédito, o que também é proibido e, pior ainda, se for com cartão de crédito com bandeira do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

Por isso, a gente mostra, ainda, a reportagem de Priscila Rangel mostrando que os serviços bancários ocupam o primeiro lugar nas reclamações e como a pessoa deve procurar um Procon para encaminhar a denúncia. 

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre a previsão de recolhimento de impostos, acima de um trilhão de reais somente na primeira metade deste ano, com o destaque de que 37,5% deles saem de São Paulo.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 08/07/2015 - 12:09 e atualizado em 08/07/2015 - 12:35