Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumento no crédito consignado só serve para cartão de crédito

O aumento de 30 para 35% no comprometimento do salário ou pensão no

No Em Conta desta terça-feira (14) você fica sabendo tudo sobre a Medida Provisória assinada ontem (13) pela presidenta Dilma, que permite o uso do empréstimo consignado pelas pessoas que estão endividadas justo no setor que cobra os mais altos juros do mercado, podendo chegar a 1% ao dia, que é o cartão de crédito rotativo, que cobra juros em cima de juros.

 

O especial de hoje, em torno do consignado e do cartão de crédito já parcelado, é fruto do trabalho de vários setores da nossa EBC, envolvendo Rádio, Agência e TV. Nele, por exemplo, você fica sabendo a diferença enorme, para menor, para quem usar o consignado, mesmo nos 5%, se comparar a mesma situação, caso continuasse pagando os juros do cartão.

 

Outro detalhe, é quanto a outro ponto da MP, permitindo que o empréstimo consignado, neste adicional, destinado mais a pagamento de dívida do que a aumento de consumo, possa ser usado também por terceiros, ou seja, quem o aposentado, como já acontece muito, permita o desconto direto da dívida em sua pensão ou salário.

 

No Trocando em Miúdo, a prosa é sobre o aumento de 40%, na média, no preço dos bilhetes de loteria e o que isso representa na parte que cabe ao governo, uma vez que o prêmio líquido, recebido pelo vencedor, é pouco mais de 30%.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Aumenta margem de desconto do crédito consignado

Criado em 14/07/2015 - 11:38 e atualizado em 14/07/2015 - 12:18