Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economia: investimentos em ouro e título público devem substituir poupança

É o que recomenda investir em tempos de crise o professor de Finanças,

Se os juros altos são ruins para quem precisa pagar algum empréstimo ou compra a prestação, eles passam a ser ótimos para quem tem algum dinheiro para investir, ou seja, guardar, rendendo dinheiro, para quando esta fase de aperto passar.

 

Dentro deste pensamento central é que o convidado na Entrevista de Valor no Em Conta desta quinta-feira (9) , o professor Ricardo Escolá, comenta a fuga da caderneta de poupança e a passagem para outros investimentos que rendem mais sem perder a segurança.

 

Ouça também:

 

Aprenda a poupar no Tesouro Direto sem sair de casa

 

O professor de Finanças da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e de pós-graduação da Universidade de São Caetano do Sul  aconselha  investimento em ouro e títulos públicos,  cuidado com Fundos de Investimento e, principalmente, com o seguinte:

 

“Tomar muito cuidado com o que for gastar. Evitar supérfluos. Procurar fazer alguma plantação para o futuro. E, principalmente, pensar em alternativas fora da caderneta de poupança, que hoje já não é mais um bom investimento.”

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre os salários 10,7% menores que estão sendo pagos, na média, para os que ficaram desempregados e conseguem uma vaga na mesma atividade.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 09/07/2015 - 12:31 e atualizado em 09/07/2015 - 12:48