Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a campanha “Compre do Pequeno”

Lançada pelo Sebrae, ação é para incentivar a economia das micro e

A força dos micro e pequenos negócios. Vamos aos números do Sebrae. São mais de 10 milhões. Movimentam R$ 3,5 bilhões por ano. Respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB). A soma das riquezas produzidas dentro do Brasil. Pronto. Está definida a prosa do Em Conta desta terça-feira (15). E por isso, a gente acompanha a campanha “Compre do Pequeno” para incentivar consumidores a adquirirem produtos de pequenos negócios.

 

Sobre o assunto, o convidado de hoje na Entrevista de Valor é o “coach” financeiro Robson Profeta que comenta o último “Índice de Confiança do Micro e Pequeno Empresário”, divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil. De um lado, constata que o índice de confiança caiu mas, em compensação, se a gente olhar para os próximos seis meses, a confiança dos micro e pequenos empresários ainda continua existindo.

 

Ouça também: Conheça nove segredos para ter um negócio de sucesso

 

"Alguns deles já conseguem enxergar essa necessidade de sobrevivência através de uma melhora no processo produtivo” - diz o entrevistado, que continua: “Apesar de tudo de ruim que acontece na economia e no setor político, a gente sabe que as crises no Brasil são cíclicas, mas elas são de longo prazo, ou seja, a crise econômica vem em períodos específicos.”

 

Para conhecer a campanha acesse www.compredopequeno.com.br

 

O Trocando em Miúdo, por sua vez, também está dentro do assunto do Em Conta de hoje, reservado à atuação dos micro e pequenos empresários nesta “travessia” pela crise econômica. Na primeira parte, fala dos micro e pequenos brasileiros. Depois da entrevista, volta com a situação dos micro e pequenos empresários na América Latina, em cima do relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

“Micro e pequenas empresas. São mais de dez milhões na América Latina e Caribe. Apesar da alta informalidade e da baixa produtividade, o relatório da OIT garante que elas ainda são a melhor garantia de emprego. As micro e pequenas empresas são responsáveis pela geração de 47% dos empregos. Isto representa 127 milhões de pessoas trabalhadoras.”

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 15/09/2015 - 11:56 e atualizado em 15/09/2015 - 09:40