Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Analistas indicam inflação de 10,44% e queda do PIB em -3,50% em 2015

Dólar alto e preços administrados são os maiores responsáveis, de

O Em Conta desta segunda-feira (7) destaca a previsão dos principais analistas financeiros do país, que são ouvidos toda semana, pelo Banco Central, para saber o que eles acham que vai acontecer com a economia brasileira até o final deste ano e também do próximo ano, principalmente no comportamento da inflação oficial, a do IPCA, medida pelo IBGE, que também acompanha os dados do PIB- Produto Interno Bruto, ou seja, comportamento da economia como um todo.

 

Se forem confirmadas as previsões dos analistas financeiros ouvidos pelo Banco Central e que estão no Boletim Focus de hoje (7) a economia deve fechar este ano com uma queda de -3,50% do PIB.

 

Caso isto aconteça o que, independente do número, vai acontecer mesmo, ou seja, uma queda, isto se configura recessão e mais o seguinte. Será a primeira vez, desde 1948, quando o IBGE começou a medir a economia, que ela cai por dois anos em seguida.

 

A Entrevista de Valor, por sua vez, fala de como a pessoa deve aproveitar da melhor maneira possível o décimo terceiro salário. Além de pagar dívidas atrasadas, que é a prioridade, é preciso fazer uma poupança, aconselha o especialista Diogo Pelissaro, da Central Sicredi. Para animar quem não acha que isto seja possível, o analista lembra o seguinte:

 

“ Faz toda a diferença ter o planejamento financeiro. Saber onde vai investir, saber o nosso futuro, definir os objetivos. Pensando nos sonhos. A gente está poupando, pensando em um sonho maior."

 

Para saber os dados do Boletim Focus e ouvir a Entrevista de Valor por completo, inclusive para baixar e usar a qualquer momento, clique no player acima.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 



Criado em 07/12/2015 - 13:39 e atualizado em 07/12/2015 - 11:38