Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Metade dos pais obedece aos filhos na compra do presente de Natal

O resultado está na pesquisa feita pelo SPC-Brasil a pedido da

O Em Conta desta segunda-feira (21), semana de Natal, convida para a Entrevista de Valor a economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil), Marcela Kawauti, para falar sobre a pesquisa feia pala e instituição a pedido da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e para explicar os motivos de alguns comportamentos nesta hora de compra de presentes.

 

O envolvimento emocional dos pais para com os filhos e a vontade de retribuir a falta de presença no lar, durante o ano, por causa dos compromissos profissionais, é um dos motivos que levam os pais, já superendividados, a comprarem presentes no Natal mesmo sem terem condições.

 

A especialista recomenda que os pais dialoguem com os filhos de maneira franca a respeito da situação financeira da família e o que isto representa na hora dos presentes e diz que sempre é preciso se controlar, no emocional, deixando claro que é preciso estabelecer limites.

 

O Trocando em Miúdo também está dentro da semana de Natal, quando o educador financeiro José Vignolli aponta os caminhos para controlar as finanças da família nesta época do ano. Ouça aqui.

 

Para ouvir a entrevista por inteiro clique no player acima.

 

O programa ainda mostra a reportagem de Sayonara Moreno, da EBC, sobre o benefício aos pequenos municípios que a segunda parcela do décimo terceiro, dos inativos do INSS representa. Afinal, são mais de R$16 bilhões.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Vai comprar presentes de natal pela internet? Fique atento aos prazos

Criado em 21/12/2015 - 12:19 e atualizado em 21/12/2015 - 13:22