Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como proteger seu dinheiro neste Carnaval

Coordenadora do Proteste dá conselhos para que o consumidor não caia

O Em Conta já está no clima de Carnaval que, oficialmente, feriado mesmo, é só na terça-feira, chamada de gorda, neste ano dia 9 de fevereiro, mas em muitas partes do Brasil ele já está acontecendo nas ruas.

 

Para adiantar alguns cuidados que toda pessoa precisa ter, principalmente num ano de crise econômica, altas taxas de inadimplência, desemprego aumentando e tal, a convidada na Entrevista de Valor é a coordenadora institucional do Proteste - Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci.

 

Para saber quais os principais cuidados com seu dinheiro neste Carnaval clique no player acima e ouça toda a entrevista, que, por sinal, é de uso público. De qualquer forma, adiantamos alguns destaques:

 

1 - Cartão de crédito: sempre leve um e deixe o outro guardado. Num bolso em separado, leve o telefone em caso de perda ou roubo. Se tiver senha com chip, guarde todas as notas para provar que, na hora você estava em local diferente do uso do cartão.

 

2 - Pacote de viagem: leve uma cópia do contrato para qualquer imprevisto. Lembrando que caso o atraso começa no avião, a companhia é responsável pelo aviso ao hotel onde a pessoa vai chegar atrasada. O melhor mesmo é fazer através de uma agência de viagens.

 

3 – Não se anime com a folia gastando no mesmo ritmo. Por isso, calcule quanto vai gastar a cada dia, além do que já foi pago com hotel, avião e tal. Se usar cartão, vá anotando para ter uma ideia do quanto já gastou naquele dia e possa diminuir o ímpeto.

 

Este Em Conta – a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br, ou direto para: ouvidoria@ebc.com.br.



Acompanhe o Carnaval 2016 na MEC AM e Nacional do Rio

Criado em 26/01/2016 - 11:35 e atualizado em 26/01/2016 - 12:22