O Em Conta terá somente mulheres na programação desta semana, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A entrevistada desta segunda-feira (7) foi a diretora administrativa do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal, Magali Giocondo. O convite para a Entrevista de Valor foi, a princípio, para que ela falasse sobre a pesquisa que aponta que a influência da mulher na hora da compra de um carro que será usado pela família chega a quase 90%. Mas, na verdade, ela fala da situação da mulher, e deixa uma mensagem para o Dia Internacional da Mulher: “a mulher tem que continuar buscando o espaço dela dentro do espaço político e econômico, na sociedade porque nós mulheres somos fortes e aguentamos muita coisa nesta vida e por isso só tenha a dizer para elas que continuem firmes nesta luta.”
Já no Trocando em Miúdo de hoje (7), que também faz parte do Em Conta, o assunto é o “Perfil das Mulheres Brasileiras”. A pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito, tem comentários da economista-chefe do SPC, Marcela Kawauti: “quando a gente fala de mulheres que trabalham, praticamente a metade delas dizem que fazem isso porque precisam até porque a participação delas nos gastos e contas da família é muito alto. 58% do rendimento delas é usado para ajudar no pagamento das despesas da família.”
Para ouvir o programa basta clicar no player acima.
Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.
A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br
Boa Semana da Mulher.
Semana da mulher nas rádios do Rio de Janeiro
Tarde Nacional dedica a semana para mulheres