Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta que 62% dos brasileiros não sabem lidar com dinheiro

Segundo a economista-chefe do SPC-Brasil, Marcela Kawauti, o

A pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) em cima da maneira como o brasileiro em geral costuma não priorizar a questão do dinheiro é o destaque da Entrevista de Valor do Em Conta de hoje (25), com a economista-chefe Marcela Kawauti. Na verdade, apenas 38% dos brasileiros se sentem seguros para lidar com dinheiro, aponta a pesquisa, realizada em todas as capitais brasileiras.

 

Entre outros números do mesmo levantamento, as pessoas acima dos 55 anos (62,5%) e os homens (43,1%) e os que fazem parte das classes A e B (60,6%) são os que mais se consideram capazes para lidar com o orçamento pessoal. Do outro lado, dos que se sentem inseguros em lidar com o dinheiro, o desconhecimento é maior quando se pergunta, por exemplo, se conhecem sobre os juros cobrados em empréstimos ou, pior ainda, no cartão de crédito parcelado.

 

Segundo a economista-chefe entrevistada, está faltando uma maior conscientização por parte do brasileiro que, segundo ela, “passa mais tempo ganhando dinheiro e gasta muito pouco tempo cuidando desse mesmo dinheiro suado”. Ela também alerta que as pessoas precisam priorizar mais o trato com o dinheiro porque elas, na verdade, “não se sentem seguras ao lidar com o orçamento pessoal, não colocam isto como uma parte importante em suas vidas.”

 

Para ouvir a entrevista por inteiro, clique no player acima.

 

Confira ainda o Trocando em Miúdo que responde a mais uma dúvida sobre Imposto de Renda.  Tire as últimas dúvidas sobre como declarar seu cônjuge. Falando nisso, o prazo de entrega termina nesta sexta-feira (29). Ouça aqui a dúvida de hoje (25).

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. 

 

Envie mensagem para o e-mail: emconta@ebc.com.br e participe do programa.

 



Criado em 25/04/2016 - 11:21 e atualizado em 25/04/2016 - 09:10