Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia do Índio: Há o que comemorar?

Indígenas criticam o desmatamento, a exploração, a demora na

Nesta edição do Em Conta, ouça o especial pelo Dia do Índio, com destaque para os problemas ainda enfrentados por eles, principalmente em relação à mineração, agropecuária e hidrelétricas. Na parte da sua população, embora na época do descobrimento do Brasil fosse mais de cinco milhões, na década dos anos 60 tenham caído para 200 mil, mas hoje, de acordo com o último levantamento do IBGE, estão voltando à marca de um milhão.

 

Este especial, na verdade, é um apanhado de vários momentos, em outros anos, apresentados aqui mesmo, neste Em Conta, com o depoimento de caciques, demarcações de terras indígenas e até das dificuldades de adaptação por parte dos indígenas com formação universitária. Para ouvir este Em Conta especial, pelo Dia do Índio, clique no player acima. Inclusive o provérbio indígena que é o seguinte:

 

“ Depois que tiver derrubado a última árvore e matado o último peixe, o homem branco vai ter que comer é dinheiro.”

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.

Salve o Dia do Indio.



Criado em 19/04/2016 - 12:04 e atualizado em 19/04/2016 - 09:05