Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste entra na Justiça contra limites à internet no telefone fixo

A Associação dos Consumidores quer que a Justiça proíba a restrição de

A coordenadora institucional da Associação de Consumidores - Proteste, Maria Inês Dolci, explica na Entrevista de Valor deste Em Conta, os motivos para enquadrar as operadoras de telefonia no marco civil da internet e, com isso, ficarem proibidas de limitarem o acesso à internet, por meio de franquia, tanto no celular quanto em telefones fixos.

 

A coordenadora lembra que as operadoras de telefonia que oferecem acesso à internet não podem cortar o serviço, depois de um determinado limite de uso, porque, de acordo com o marco civil da internet, “uma operadora de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta”, explica.

 

Em função das empresas telefônicas estarem mudando contratos antigos e oferecendo novos com esta limitação quando for atingido o limite de franquia contratada, Maria Indês Dolci reforça a recomendação para que a pessoa sempre leia o contrato com atenção antes de comprar um plano de telefone, com ou sem internet, móvel ou fixo.

 

Já o Trocando em Miúdo responde a mais uma dúvida sobre Imposto de Renda.  É da ouvinte Nilza Moutinho.
“Minha dúvida e de um monte de servidores públicos federais é a seguinte: Pela primeira vez aparece, em separado, na declaração de rendimento, a frase “ressarcimento à saúde suplementar”. Em que campo devo declarar?”

 

Quem tira as dúvidas sobre Declaração do Imposto de Renda é o representante do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Francisco Pinto de Souza.

 

Tanto a dúvida quanto a entrevista podem ser ouvidas no player acima. Se estiver interessado em outras dúvidas no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, clique aqui.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 13/04/2016 - 11:44 e atualizado em 13/04/2016 - 08:42