Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como será a votação do impeachment neste domingo (17)

Supremo Tribunal Federal aprovou os últimos detalhes para a votação do

Por se tratar de assunto econômico, na parte principal, que é a acusação de pedaladas fiscais, além, é claro, das fortes repercussões políticas, o Em Conta desta sexta-feira(15) se concentra no mais importante assunto do momento, o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

 

Lógico que este Em Conta, de maneira alguma, e nem poderia, toma partido para qualquer um dos dois lados. Nossa intenção é deixar o ouvinte mais informado e esclarecido de como se desenvolve este processo. Primeiro na Câmara dos Deputados, parte que se encerra neste domingo (17) e depois, se for o caso, no Senado Federal, a quem cabe fazer o julgamento do fato.

 

Participam deste Em Conta os repórteres da Empresa Brasil de Comunicação(EBC), tanto do Radiojornalismo quanto da Radiogência Nacional, começando por Victor Ribeiro. Ele relata as últimas decisões tomadas na reunião que durou mais de sete horas, no Supremo Tribunal Federal. Tanto recusando o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), no sentido de que fosse anulado tudo o que foi aprovado até agora, e quanto ao modo como será feita a chamada nominal dos deputados e deputadas, na hora de declarar o voto.

 

Por isso, de maneira equilibrada, o Em Conta ouve o relato da repórter Jessica Gonçalves, na parte do pedido de anulação, feito pela AGU junto ao STF, e também ouve o repórter Lucas Pordeus Leon, com a resposta dada pelo relator do processo de pedido de impeachment, já aprovado na comissão e que será votado no plenário, neste domingo (17).

 

Por fim, a repórter Lícia Marques informa sobre a recomendação feita aos shopping de todo o Brasil para que evitem abrir no domingo. A repórter Priscila Mazenotti fala dos apoios dados, a favor e contra, ao mesmo processo.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Criado em 15/04/2016 - 14:55 e atualizado em 15/04/2016 - 11:54