Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira dicas para enviar dinheiro para o exterior

Especialista explica mudanças com a redução da alíquota do imposto de

O destaque no Em Conta desta quinta-feira(30) foi a redução de 25% para 6% da alíquota do imposto de renda para o dinheiro enviado ao exterior para gastos pessoais, como por exemplo despesas com viagens de turismo, negócios e serviços. Para falar da medida provisória que aprovou a mudança e os impactos para os brasileiros,  o programa entrevistou  o membro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Osvaldo Cruz.

 

O limite de envio para o exterior é de R$ 20 mil por mês. Não estão sujeitas à retenção do imposto de renda, as remessas destinadas à gastos com saúde e educação.

 

Ainda no programa, confira a reportagem da Rádio ONU sobre o relatório do organismo que aponta uma queda de 12% no Investimento Direto do Exterior (IDE) mandado para o Brasil.

 

Escute o programa no player acima.

 

Já no Trocando em Miúdo, você fica sabendo como registrar reclamações contra a Oi nesta fase em que a empresa se encontra em recuperação judicial. Ouça aqui.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
 



Declaração do Imposto de Renda: tire suas dúvidas

Especialista tira dúvidas sobre Imposto de Renda

Criado em 30/06/2016 - 14:10 e atualizado em 30/06/2016 - 11:10