Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiros estão mais esperançosos com a economia, aponta pesquisa

Para o economista Almiro Alfieri, que organizou a pesquisa, esta

A pesquisa feita pela Associação Comercial de São Paulo, dando conta que o brasileiro está mais otimista quanto à situação financeira futura, é o principal tema da Entrevista de Valor, do Em Conta desta segunda-feira (13). A conversa foi com o economista Emilio Alfieri, um dos responsáveis pela pesquisa.

 

“Estas mudanças no humor são boas para as perspectivas  econômicas até o fim do ano e depois lá para a frente. Tudo indica que isto deve continuar. Então, se até o fim do ano, não digo melhorar, mas ficar menos pior, as projeções para 2017 vão ser de um pequeno crescimento, enfim, parando a recessão, e aí a roda da economia vai começar a virar no sentido certo", explica.

 

Entre outras coisas, a pesquisa aponta que, na verdade, não é o otimismo que está crescendo, mas a esperança. De qualquer forma, a taxa de pessimismo começou a cair. De 37% em abril para 33% em maio. 

 

O entrevistado destaca outro ponto da mesma pesquisa: ainda tem muita gente que continua inseguro no emprego. Isso leva a que não se aventurem em fazer compras parceladas ou que não sejam essenciais. E completa: “Mais de 68% não se sentem seguros no emprego e por isso estão aguardando condições melhores para partirem para o crediário”, diz.

 

A entrevista pode ser ouvida no player acima.

 

O programa de terça-feira (14) vai apresentar a segunda parte da entrevista.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



168 milhões de crianças trabalham em todo o mundo

Queda do PIB pode estancar até o fim do ano

Criado em 13/06/2016 - 14:35 e atualizado em 13/06/2016 - 12:46