A equipe do Em Conta – a economia que você entende está de volta das merecidas férias, durante o mês de maio e se prepara para repassar, por meio de especialistas, o conteúdo explicado das medidas que estão sendo tomadas, na área econômica, pelo governo interino.
Na edição desta segunda-feira (6) a questão dos reajustes dos Planos de Saúde, acima da inflação acumulada, é detalhada pela coordenadora institucional da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci. No caso do reajuste, envolve apenas os contratos de Planos de Saúde individuais ou familiares e, mesmo assim, os que foram assinados a partir de janeiro de 1999.
Para os contratos antigos, por causa do reajuste que acontece na mudança de idade, incluída em dez faixas, a coordenadora da Proteste aconselha que a pessoa, na idade mais avançada, procure sempre um plano mais adequando, mas sempre fazendo a migração de um para outro. Mesmo porque, pela lei, as operadoras não podem fazer mais reajuste, pela idade, depois dos 60 anos.
Outro ponto destacado por Maria Inês Dolci é quanto à data de validade do reajuste do Plano de Saúde. Ele só pode ser aplicado na data de aniversário do contrato, um ano depois, sempre dentro do atual limite de até 13,57%.
Para saber mais detalhes sobre o reajuste clique aqui.
Já o Trocando em Miúdo, de volta das férias, fala da situação do aluguel em Berlim, na Alemanha.
Para ouvir o Em Conta por inteiro, clique no player acima.
O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.
Estamos de volta.
Saiba o que fazer em caso de recusa do plano de saúde
Entenda as novas regras de atendimento dos planos de saúde