Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia dos Namorados: 57,4% dos consumidores vão dar presente, diz SPC

Mas a mesma pesquisa descobriu que 31,4% dos que vão comprar presente

Em função do Dia dos Namorados (12) e do que esta data representa para o comércio e para a economia como um todo, esta edição do Em Conta conversa com o educador financeiro do  Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), professor José Vignolli.

 

Primeiro, alguns números da pesquisa feita pelo SPC junto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas em cima das compras para este Dia dos Namorados. Primeira descoberta: neste ano, as compras de presentes devem cair em torno de 17%. Outros números: o valor médio de cada presente, na classe C, será de R$129,77. Já nas classes A e B pode subir para R$166,51. O primeiro presente será roupa, seguido de perfume. Quase metade dos namorados vão pagar os presentes em dinheiro. Por causa da falta de crédito.

 

Segundo o educador financeiro José Vignolli, é muito importante a pessoa ter mais consciência com a situação econômica de cada um na ora de comprar presente neste Dia dos Namorados. E completa: “se a pessoa está endividada, com o nome sujo, não é hora de impressionar a namorada com um presente”.

 

Já o Trocando em Miúdo  desta terça-feira (7), aqui no Em Conta, fala mais um pouco da situação em Berlim, na Alemanha, onde chega a 30% o número de pessoas que dependem do fundo social do governo.

 


O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Criado em 07/06/2016 - 15:22 e atualizado em 07/06/2016 - 12:34