A partir desta segunda-feira (25) a Caixa Econômica Federal passa a ter novas regras de finaciamento de imóveis, novos ou usados. Entre as principais, está a que aumenta de R$1,5 milhão para R$3 milhões o limite do valor do imóvel para financiamento. Em caso de imóvel novo, a Caixa subiu de 70 para 80% do valor do imóvel o limite de financiamento. Se for imóvel usado, a cota passa de 60 para 70%.
Para detalhar melhor estas novas regras, o Em Conta tem como convidado o especialista em Direito Imobiliário e advogado, Jansen Oliveira. Ele adianta que a Caixa também pretende financiar, pela primeira vez, até dois imóveis para o mesmo comprador. Mas ele alerta que é preciso ter muito cuidado na hora de comprar. Ele recomenda não dar nenhum sinal para garantir o negócio antes de examinar a situação física do imóvel e as escrituras.
Conheça os detalhes clicando no player acima.
Saiba mais sobre a mudança nas regras de financiamento da Caixa na reportagem da Agência Brasil feita por Sabrina Craide. Clique aqui.
Já o Trocando em Miúdo do Em Conta, distribuído para as emissoras de rádio através da Radioagência Nacional, fala do relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) dando conta que a economia brasileira volta a crescer a partir do ano que vem. Clique aqui.
O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Caixa chama aposentados com mais de 70 anos para sacar PIS/PASEP
28% dos brasileiros possuem algum tipo de financiamento