Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mudanças podem baratear preço das passagens de avião? Ouça entrevista!

Especialista entrevistado pelo Em Conta alerta que o passageiro terá

Audiência pública promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai discutir mudanças nas regras para viagens de avião como a cobrança de bagagem, a não-responsabilização das empresas aéreas em caso de atraso no embarque. As mudanças são defendidas pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear).  E como fica o consumidor no meio dessa discussão? O preço da passagem de avião pode cair?

 

Para conversar sobre o assunto, o Em Conta entrevista o especialista em finanças, Alexandre Prado. Ele acredita que o preço da passagem poderá até cair mas, por outro lado, será preciso ficar de olho nas outras despesas que ele terá que pagar, como bagagens, marcação de assento, checkin no balcão, entre outras. Segundo o especialista, o consumidor terá que somar tudo.

 

Ele também alerta que, quando as mudanças estiveram valendo, o viajante terá que mudar alguns hábitos, entre eles, o de comprar com bastante antecedência e se privar de lanche e lugar melhor no avião.

 

Para ouvir a entrevista clique no player acima.

 

Da parte das empresas aéreas, a Abear defende a desregulamentação da franquia de bagagem despachada e que as regras brasileiras acompanhem os padrões internacionais, adotados em países europeus e nos Estados Unidos. Se quiser conhecer detalhes da campanha “quero voar”, clique aqui.

 

Para conhecer o panfleto da Anac sobre as regras atuais para uso de bagagem nas viagens de avião, clique aqui.

 

No Trocando em Miúdo, depois da entrevista, a conversa é sobre as mudanças de hábito por parte dos consumidores em função da crise, levando a trocar, por exemplo, cerveja por cachaça.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br



Anac sugere mudanças na certificação de pilotos de helicópteros

Criado em 05/08/2016 - 18:15 e atualizado em 05/08/2016 - 15:27