Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economia: Entenda o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI)

Especialista explica como funciona o esquema de leilões para escolha

Novos aeroportos, portos e rodovias deverão ser “concedidos” pelo governo para exploração de empresas particulares, que poderão ser estrangeiras, além de outros serviços, como as empresas estaduais de saneamento. Fazem parte do anúncio do governo do novo Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), com novas regras de regulação e participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES.

 

A repórter Daniele Soares, da EBC, informa ainda que o presidente Temer pretende apresentar o programa para empresários internacionais na viagem que fará a Nova York, quando irá à ONU. Quem garante é o secretário-executivo do PPI, ministro Moreira Franco.

 

Para explicar a finalidade deste novo programa, o Em Conta entrevista Marcos Sarmento Melo, que é mestre em Administração Financeira da Universidade de Brasília (UNB), além de consultor de gestão organizacional e sócio-diretor da Valorum Gestão Empresarial. Ele acredita, por exemplo, que este programa de concessões pode melhorar os serviços além de reativar a economia e, com isso,  gerar emprego neste momento de crise pela qual passa nossa economia.

 

Para ouvir a entrevista clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Dilma Rousseff reúne ministros para definir concessões públicas

Governo anuncia investimentos de R$ 198,4 bilhões com pacote concessões

Governo lança hoje plano de concessões em infraestrutura e logística

Criado em 13/09/2016 - 13:42 e atualizado em 13/09/2016 - 10:44