Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta discute economia verde na Semana da Amazônia

Acompanhe o segundo episódio do documentário “Soja – um grande negócio

A economia sustentável, discutida na reunião do G-20, na China, nesse final de semana, e presente na nossa Amazônia, continua sendo discutida nesta Semana da Amazônia, aqui no Em Conta. Começando pelo Dia na História, preparado pela equipe do Radiojornalismo da EBC, com a explicação do fato de 5 de setembro ser o Dia da Amazônia.

 


A repórter Mônica Vilela Grailey, da Rádio ONU, conta também como foram as discussões no G-20 na China, inclusive o fato de que Estados Unidos e China, os dois maiores poluidores do mundo, acabaram assinando o Acordo do Clima de Paris. Este acordo é explicado pela reportagem feita pela equipe da TV Brasil.

 

Finalmente, acompanhe o segundo episódio do documentário de rádio, feito há dez anos, o “Soja – um grande negócio". Na época, falava do que se pretendia fazer para acompanhar o avanço em cima da floresta amazônica. O então coordenador da Articulação Soja Brasil, Maurício Galinsky, por exemplo, disse que se pretendia “fazer um controle via imagem de satélite de tal modo que se perceba onde está ocorrendo desmatamento mais recente”.

 

Para ouvir o programa clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Criado em 06/09/2016 - 14:01 e atualizado em 06/09/2016 - 11:01