O ministro do Trabalho, Ricardo Nogueira, deu início à discussão em cima das prováveis mudanças que vão acontecer tanto na legislação trabalhista quanto na previdenciária. Acontece que as primeiras declarações, sobre as propostas de nova jornada de trabalho, acabaram provocando confusão. Exemplo maior é a de que o governo estaria pensando numa jornada de trabalho de 12 horas por dia, o que não é verdade.
Saiba então, neste Em Conta, quais as propostas que começam a ser discutidas entre governo, sindicatos dos trabalhadores e representantes dos empresários para depois serem mandadas para o Congresso Nacional, onde será dada a palavra final. Na jornada de trabalho, por exemplo, existem três propostas: a atual , uma outra a ser calculada por hora trabalhada e a terceira, por conta da produtividade acertada entre as partes.
Conheça mais clicando no player acima para ouvir o Em Conta que, nesta edição, também entra noutra questão que começa a ser discutida, que é a mudança nas regras da Previdência Social, por causa do déficit já apresentado, inclusive a questão da idade mínima para se aposentar. Ouça então a entrevista com o especialista em Direito Previdenciário, o advogado José Ricardo Carvalho.
Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Obrigado pela sua boa companhia.