Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governadores do Norte e Nordeste ameaçam decretar calamidade financeira

No plano pessoal, educador financeiro aconselha o melhor uso da

O primeiro assunto deste Em Conta diz respeito à movimentação dos governadores na terça-feira (13) em Brasília. Os governadores do Norte e do Nordeste, exceto os de Rondônia e do Maranhão, avisaram ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que poderão até decretar estado de calamidade financeira caso o governo federal não conceda ajuda de R$7 bilhões. O outro encontro dos governadores foi com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, a quem pediram a mediação em uma série de problemas, entre eles a guerra fiscal entre os estados.

 

O segundo assunto deste Em Conta diz respeito aos milhões de beneficiados do INSS, entre eles os aposentados, que receberam, no começo do mês, a primeira parcela do décimo-terceiro salário. O educador financeiro José Vignolli, do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil), em entrevista, dá alguns conselhos do melhor uso desse dinheiro extra, tanto para poupar com vistas ao Natal quanto ao pagamento de dívidas que estejam, ou não, acumuladas ou atrasadas.

 

Para ouvir o programa, clique no player acima.

 

Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Continue participando: emconta@ebc.com.br 

 Obrigado pela sua boa companhia.



Criado em 14/09/2016 - 14:39 e atualizado em 14/09/2016 - 11:40